28/08/2014

0

MUDANÇAS

E essa semana Deus me provou mais uma vez que não nos desampara. Eu estava em busca de novas oportunidades, novos desafios, pois atualmente estava estagnada na atual empresa em que trabalho. Diga-se de passagem uma excelente empresa, mas o mercado mesmo, o segmento, não me deixava crescer em minha área devido à forte competitividade com a China.

Em julho fui chamada pra fazer entrevista, em uma empresa que já trabalhei anteriormente à essa e que na ocasião não havia dado certo. Fiquei muito feliz por eles terem me procurado e por saber que tinha deixado as portas abertas. Fiz todas as entrevistas, passou quase um mês e nada, pensei já era. Depois fiquei sabendo que realmente outra pessoa já havia sido contratada e desencanei dessa empresa, mas aí ficou aquele gostinho, aquele fundinho de vontade de mudar, preciso mudar. 

Comecei a estudar com mais afinco para concursos públicos, olhava o classificados do jornal todo domingo e nada na minha área. E pensava que pena que não deu certo na outra empresa. 

Essa semana, na segunda-feira, sem nem fazer ideia, toca o celular e era a empresa me chamando novamente. Fui lá conversar e na verdade uma vaga havia sido preenchida mesmo, mas eram duas vagas para a minha surpresa mais uma vez e a segunda vaga é minha. Saí de lá feliz da vida. Porém, no dia seguinte, puxa como conversar na atual empresa em que estou. São 9 anos com eles, secretariando, gerenciando e aí, como iniciar a conversa? Como mostrar minha insatisfação profissional e não com eles, pois foi uma empresa que sempre me acolheu, acolheu meu marido, meus filhos, tudo que precisei e que estava ao alcance deles nunca me disseram um não, e agora eu não queria parecer ingrata. Mas a sede de mudança ainda tomava meu peito junto com o medo do novo, e o medo de sair da minha zona de conforto de 9 anos. 

Enfim, quando diretor chegou, fui conversar com ele e abri o coração, foi a melhor coisa que fiz. E estamos todos num misto de felicidade e tristeza, pois 9 anos de convivência, muitas amizades verdadeiras, muitas histórias vividas juntos, muitas risadas, brigas, desentendimentos, vitórias, lágrimas, viagens, feiras, mas enfim, é a vida. Somos movidos a desafios, precisamos das mudanças para vermos que estamos vivos, que podemos sempre mais, que nada é impossível quando queremos e principalmente, que Deus nunca nos desampara, ele está sempre ao nosso lado, buscando o nosso melhor, no seu tempo, não podemos esmorecer e tão menos perder a fé, desanimar, e essas são as provas que Deus nos manda. 

E agora é isso foco, novos desafios, novos ares, muito trabalho à vista, estudos à vista também para aprimoramento e aperfeiçoamento e muito apoio da minha família e claro Deus sempre no comando!!!

Talvez até eu me adaptar no novo ambiente de trabalho que também não é tão novo assim rsrsr, pode ser que eu não esteja no blog com tanta frequencia. Mas o blog também é meu desafio diário e eu amo fazê-lo, amo buscar novidades pra vocês, trocar experiências, aprender com as mães dos outros blogs e com as minhas leitoras, compartilhar minhas alegrias e angústias de mãe, mulher, esposa, profissional. 


Um super beijo e que Deus continue nos abençoando,

Lu



Nenhum comentário :

Postar um comentário