02/06/2014

0

CHAVE NO CONTATO

Bom dia Mamães. Uma iluminada semana a todas.

Hoje o post vem com um único sentido: ALERTA.

A semana que passou presenciamos um trágico e infeliz acidente em nossa cidade. Uma mãe deixou a chave do carro no contato em um estacionamento de supermercado com seu filho de 11 anos dentro. O menino, ligou o carro e começou a ziguezaguear sem saber dentro do estacionamento, quando a mãe voltou e percebeu o que estava acontecendo correu até o veículo e tentou do lado de fora tirar a chave da ignição, mas não conseguiu e acabou sendo atropelada e morta acidentalmente pelo próprio filho. Além do filho de 11 ela tem uma de 13, um de 5 e um bebe de 1 aninho.

Uma tragédia pra toda essa família, comoção para todas as mães e infelizmente temos que usar essa tragédia para fazer um alerta a todos os pais. Carro não é brinquedo. Muito pelo contrário, é um perigo, pode ser considerado como uma arma mortal utilizado de maneira errada.

O João Pedro sempre tinha o costume de quando entrávamos em casa com o carro ele já pulava pro banco da frente pra brincar. Isso acabou em casa, mesmo sem a chave no contato não podemos acostumar esse hábito, pois num momento de lapso pode estar ocorrida a tragédia. E agora mantemos o carro sempre trancado na garagem e as chaves em local alto. Uma outra atitude que não estamos deixando tornar-se hábito é tirar o cinto de segurança antes do carro estar dentro da garagem. Semana passada João começou com isso e já estamos cortando, pois em qualquer lugar, até mesmo com o carro imbicado para entrar na garagem estamos sujeitos a acontecer um acidente.

Quando pensamos nisso parecem assuntos banais, que imagina que isso vai acontecer, mas gente, acontece e acontece quando menos imaginamos, num piscar de olhos. Esses dias mesmo uma amiga bateu o carro dela em um carro que estava entrando na garagem, por sorte ninguém se machucou e não havia crianças no carro,  mas imaginem essa situação com a criança dentro do veículo sem cinto, com certeza se machucaria.

Em se tratando de criança todo cuidado é pouco. Portanto, mamães se seus filhos possuem o hábito de brincar dentro do carro, evitem. Se tem o hábito de soltar o cinto próximo de casa, ao chegar em casa, mas antes de adentrar a garagem, não deixem.

Fica o alerta para todos nós pais e ou responsáveis. A criança tem curiosidade e não sabe do perigo, portanto, cabe a nós zelarmos por eles.

Bjs, Lu


Nenhum comentário :

Postar um comentário