16/06/2014

0

1 ano e 7 meses

Gente, que fase!!!!

Ana Júlia foi para o berçário com 7 meses, período integral...

Sempre foi muito apegada a mim, mas agora com 1 ano e 7 meses esse apego tornou-se digamos "doentio".

Fonte: google imagens

Ela vai super bem pro berçário, dá tchau pra mim, sorridente e adentra a escola com toda propriedade de quem sabe em que terreno está pisando. Mas, quando chega o momento de buscá-la, em que eu apareço, transformação no grau máximo. Fica birrenta, só quer a mim, o pai parece que é um monstro quando chega perto dela, o irmão e o pai não podem chegar perto de mim que ela chora, bate, se uma outra pessoa tenta pegá-la, tia, tio, avó é um outro show a parte. Chora, até que eu a pegue de volta ou então que fique completamente exausta, ou que eu "desapareça" do local, o simples fato de ouvir minha voz, de imaginar que eu esteja por perto, já a transforma. 

Aí vem aquela pergunta misturada com culpa, remorso, e tudo o mais. O que fazer??? Deixar chorar até não aguentar mais, já que passa o dia inteiro longe da mãe, ou pegá-la, satisfaze-la. Confesso que não tenho conseguido nem ir ao banheiro, xixi de porta aberta com ela de frente pra mim, me cuidando. Número 2 e banho só quando dorme. Não consigo fazer almoço, lavar louças, é o tempo todo em função dela. Nem atenção pro João Pedro tenho conseguido dar. 

A psicóloga orientou a deixar chorar, e ir explicando pra ela que só vou pegar quando parar de chorar, passar atividades pra ela me ajudar, tentar dar a mão ao invés de colo e que tudo isso é a passo de tartarugas pra ver o resultado, e confesso, é lento mesmo e ando tão cansada... que está difícil meninas. 

Tenho buscado literatura, conversado com outras mães que tem filhos na mesma faixa etária que os meus, mais olha tem horas que acho que não vou conseguir, que essa fase não vai acabar nunca. Vivo estressada, cansada, com dores no corpo, perdidinha...

E aí mães de 2/3 ou até mais. Alguém aí passando pelo mesmo que eu?? E o que fazem??? Dicas, conselhos, please, compartilhem comigo!!!!!!

Um super beijo de uma mãe insana rsrsrs

Lu

Nenhum comentário :

Postar um comentário