07/04/2014

0

FINAL DE SEMANA

Há dias João vem me pedindo para ir à casa da vó Luiza (minha mãe), mas meus pais moram em outra cidade e mesmo a gente explicando algumas vezes ele não entende. "Mãe, só um pouquinho" srsr, então explicamos que iríamos no final de semana e fomos mostrando a ele no calendário os dias da semana até chegar o dia de ir pra casa dos avós. 

Sábado ele levantou às 07h30 empolgadíssimo que finalmente havia chegado o dia de ir pra casa dos avós. E lá fomos nós. Quando chegamos foi aquela festa, beijos, abraços, venha contar as novidades e todos os mimos e paparicos possíveis e impossíveis que só os avós sabem dar. Esbaldaram-se de tanto brincar e correr no quintal e Ana Júlia foi pra cama às 19h e o João Pedro às 21h30.

Domingo fomos à feira tradicional da cidade buscar frutas, legumes e  verduras e para o João e Ana tudo era alegria. Quando voltamos, enquanto minha mãe preparava o almoço meu pai trouxe a vitrola para escutar os discos de vinil antigos. João quando viu ficou enlouquecido.
Meu pai colocou um cadeira para ele subir e explicou como funcionava. Então lembrei que minha mãe ainda tem guardado meus discos de vinil do Balão Mágico, Xuxa, Trem da Alegria e chamei o João para mostrar, ele ficou admirado que eu também já fui criança e gostava das mesmas músicas e artistas que ele. Perguntei se ele queria escutar algum disco e ele escolheu do Balão Mágico.

Quando começou a tocar Superfantástico ele ficou com aquele ar de desconfiado, porque em casa está acostumado com os DVDs (música e imagem) e tem um do Patati Patatá que começa com essa música. Aí ele me fala: "mãe eu não to vendo" rsrsrs. Então expliquei pra ele que aquele era só de ouvir, ele escutou mais 2 músicas (Ai meu nariz e Ursinho Pimpão) e logo se desinteressou e foi jogar futebol.

Mas foi muito legal mostrar um pouquinho da minha infância pro meu filho e ver que ele gostou, além da união familiar e de gerações pai, filho e neto. 

E aí como foi o final de semana de vocês??

Bjs, Lu


Nenhum comentário :

Postar um comentário