07/02/2014

1

RESUMO DA SEMANA

Ah tão esperada e linda sexta-feira chegou !!! rsrsrsr
Encerramos a primeira semana da volta às aulas com altos e baixos. O primeiro dia foi tudo lindo e maravilhoso, João na expectativa, animado com seus materiais novos, escola enfeitada com bexigas para dar as boas vindas.
No segundo dia João chegou dormindo, boa parte da expectativa e ansiedade foram embora rsrsr. Nunca gostamos de ter que deixá-lo na escola dormindo, mas tem dias que não tem como o sono o vence e quando ele acorda está na escola...
Terceiro dia, papai levou o João na academia pra fazer natação, para minha surpresa o João não quis de jeito nenhum fazer natação, disse que era chato, que tem medo do fundo e não houve quem o fizesse entrar na piscina. E ele já entrou em piscinas grandes, não era pra ter o "tal medo" citado. Eu acho que ele estranhou o ambiente e as crianças diferentes, enfim... semana que vem faremos nova tentativa. Depois que saiu da academia não queria ir pra escola, mas papai levou e ele entrou meio emburrado, mas entrou.
Ontem, foi o ápice do horror da hora da entrada na escola. Ele foi acordado até boa parte do caminho e um pouco antes de chegar no berçário da Ana Júlia acabou dormindo. Sim, o trajeto de casa até a escola é longo, são 12 km tendo que atravessar as principais avenidas nos horários de pico. Quando chegamos à sua escola ele acordou, mas quis ir no colo até a entrada,  chegou na rampa eu avisei que o colocaria no chão, coloquei e ele empacou, não subia a rampa de jeito  nenhum e começou o choreiro. Tentei explicar diversas vezes que eu precisava ir trabalhar, mas que assim que terminasse voltaria correndo para buscá-lo, mas nada o confortava, foi pra dentro aos berros e prantos. Fui no trajeto até o trabalho de coração partido... Mais tarde liguei na escola e ele estava bem e quando fui buscá-lo estava assistindo DVD do Tom e Jerry e não queria voltar pra casa rsrsrs.
Hoje ele pulou logo cedo da cama, colocou o uniforme de boa, mas já foi falando que não queria ir pra escola, tentei animá-lo para escolher o brinquedo, hoje é o famoso dia do brinquedo, mas ele não queria levar nada, até que encontrei um pianinho que ele ganhou no aniversário de 2 anos e acabou aceitando levá-lo à escola.  Quando chegamos ele se negou a descer, mas fui conversando, e ele acabou cedendo. Subimos a rampa juntos, ele emburrado, querendo começar a chorar, mas daí a Tia Patrícia veio recepcioná-lo e foram juntos escolher um dinossauro para brincarem. 
E assim encerramos a nossa semana. Agora é aproveitar ao máximo o final de semana, curtir os filhotes, dar aquela ajeitada na casa ehehe e recarregar as energias para a próxima semana. 
Bom final de semana. Bjs, Lu.