21/01/2014

2

BIRRA E LIMITE

ACHO QUE ESSES SÃO OS ASSUNTOS MAIS DESAFIADORES DA MATERNIDADE, COMO LIDAR COM AS BIRRAS E IMPOR LIMITES.

NO NATAL O JOÃO PEDRO GANHOU UM VIDEO GAME DA TIA (MINHA IRMÃ) E DESDE ENTÃO COMEÇAMOS COM AQUELE DILEMA SÓ MAIS UM POUQUINHO MÃE. SÓ QUE ESSE SÓ MAIS UM POUQUINHO ESTÁ EXTRAPOLANDO TODOS OS LIMITES E LEVANDO ÀS BIRRAS.

ONTEM À NOITE, JÁ ERA 00H00, PRA COMEÇAR EU MESMA ME DOU BRONCA, NÃO ERA PRA CRIANÇA DE 03 ANOS E 11 MESES ESTAR ACORDADA E O TAL DO SÓ MAIS UM POUQUINHO JÁ TINHA DURADO UM POUCÃO. ENTÃO, RESOLVEMOS DESLIGAR TUDO E PONTO.

PENSEM NUMA CRIANÇA BRAVA E COM SONO... ELE SAIU NO CORREDOR, TENTOU BATER NO PAI E DEU UM GRITO ESTRIDENTE QUE ACORDOU A ANA JÚLIA. AÍ PENSA NUMA MÃE BRAVA, JÁ HAVÍAMOS CONVERSADO COM ELE, QUE ELE JÁ TINHA BRINCADO BASTANTE, QUE ESTAVA TARDE E QUE NO DIA SEGUINTE TERIA MAIS VIDEO GAME. NÃO AGUENTEI, DEIXEI A PSICOLOGIA DE LADO E DEI-LHE UM TAPA NA BUNDA E DISSE QUE AGORA VAI TER HORA E TEMPO PRA JOGAR VIDEO GAME E SE ELE NÃO OBEDECER O VIDEO GAME VAI EMBORA PRA CASA DO VÔ BABO (MEU PAI, QUE RESIDE EM OUTRA CIDADE).

AÍ FOI DEITAR CHORAMINGANDO, BRAVO COMIGO E EU HIPER CHATEADA, PORQUE TAMBÉM NÃO GOSTO DESSA SITUAÇÃO. ENTÃO COMBINEI COM MEU MARIDO QUE ESTÁ EM CASA CUIDANDO DO JOÃO NAS FÉRIAS QUE VAMOS VER O MELHOR HORÁRIO PARA JOGAR E QUANTO TEMPO E SEMPRE INFORMANDO A ELE: FILHO AGORA É HORA DE BRINCAR, MAIS QUANDO PAPAI E MAMÃE DISSER QUE TEM QUE DESLIGAR, VAI DESLIGAR SEM CHORAR, COMBINADO? SE DESCOMBINAR NO DIA SEGUINTE NÃO DEIXAREMOS JOGAR.

NOSSA GENTE COMO É DIFÍCIL NÉ, E ESSES JOGOS ELETRÔNICOS OS DEIXAM FEITOS ZUMBIS, SE DEIXAR VARA A MADRUGADA, O DIA INTEIRO: NÃO COME, NÃO BEBE, NÃO VIVE.

NÃO SEI SE ESTOU CERTA OU ERRADA, MAS MEU SENTIMENTO DE MÃE ME DIZ QUE TENHO QUE IMPOR LIMITES PARA VÍDEO GAMES E JOGOS ELETRÔNICOS EM COMPUTADORES, TABLETS. ELE É MUITO NOVINHO, TEM MUITO QUE BRINCAR NO QUINTAL AINDA.

GOSTARIA DE SABER DAS OUTRAS MAMÃES COMO LIDAM COM ESSAS SITUAÇÕES: LIMITES, BIRRAS E JOGOS ELETRÔNICOS.


BJS, LU.