14/04/2015

0

Sustentabilidade - Programa Terra cycle vocês conhecem??

Olá mamães,  no nosso bate papo de hoje vamos falar sobre sustentabilidade. 

Outro dia vi uma propaganda sobre juntar e enviar para um determinado local as esponjas de lavar louças, isso me chamou atenção e fui buscar mais informações. 

Para minha surpresa existe um programa completo de recolhimento das embalagens mais difíceis de serem recicladas, aquelas que normalmente as cooperativas não querem ou até mesmo descartam.

Achei a proposta muito interessante e vim compartilhar com vocês, trata-se do Terra Cycle, vamos conhecer e entender como funciona: 

A TerraCycle quer eliminar a ideia de lixo. Para isso, contamos com a ajuda dos próprios consumidores, que podem participar das Brigadas. As brigadas são programas de coleta de resíduos difíceis de reciclar, que normalmente são dispensadas por cooperativas de reciclagem. As empresas patrocinam as brigadas, pagando para que o resíduo de determinada categoria seja reciclado pela TerraCycle. Já os times de coleta, formados por pessoas em escolas, empresas ou individualmente, juntam os resíduos de diversas categorias e ganham pontos por eles. Aquilo que viraria lixo é recolhido por você, consumidor, e enviado à TerraCycle para ser transformado em novos produtos, que vão desde bancos de jardim reciclados até mochilas feitas com a técnica ‘upcycle’

É muito fácil participar, você, seu condomínio, sua empresa, enfim qualquer pessoa se cadastra no site da Terra Cycle - clique aqui , colete e envie os resíduos, o envio é grátis, você imprime a etiqueta no próprio site. Participam desse programa as seguintes embalagens: esponjas, embalagens de protetores solares, embalagens de shampoos, condicionadores, cosméticos, maquiagens, escritas finas, higiene bucal, enfim uma gama enorme de embalagens que não são aproveitadas nas cooperativas e usinas de reciclagem, mas que são recicladas nesse programa Terra Cycle.  Vejam no que essas embalagens podem ser transformadas:
Banco de plástico feito através de embalagens de chocolates e salgadinhos
Fonte: http://www.terracycle.com.br


 Saboneteira plástica feita de embalagens de chocolate e salgadinhos
Fonte: http://www.terracycle.com.br/pt-BR
Bolsa feita com embalagens de suco em pó
Fonte:
http://www.terracycle.com.br/pt-BR

Bora lá então ajudar na divulgação desse programa e acabar com o lixo do nosso planeta. Divulguem no seu prédio, condomínio, faça na sua casa, escritório, lance a ideia na escola das crianças. Com certeza nosso planeta irá agradecer.

Um grande beijo,

Lu!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário