20/05/2014

0

FESTA DIA DAS MÃES

Esse ano o dia das mães foi um pouco tumultuado em casa. Ana Júlia doente e com conjuntivite, eu com conjuntivite, mas sobrevivemos rsrsrs.

Não pude ir à festinha da Ana Júlia, pois foi na quinta-feira e as duas com conjuntivite, não daria certo.

Fomos só na festa da escola do João no sábado à tarde. Durante a semana, ele estava empolgadíssimo com os ensaios, chegou a cantar parte da música no portão um dia a tarde quando fomos buscá-lo, a escola toda enfeitada, na sala de aula mural com as fotos mães e filhos, enfim tudo pensado e preparado com muito carinho.

Logo que chegamos já tinham as barriquinhas dos comes e João ficou de olho no espetinho, mas pediram para já encaminharem as crianças para suas salas para os preparativos. Mandei o João pra sala e fomos para nossa mesa esperar, começou, muitas homenagens, mensagens, lágrimas rolando. Às 16h50 começou a apresentação da turma do João, todos fantasiados e pra variar ele não srsr.

Ele entrou todo alegre na quadra, fazendo gracinha, bom, normalmente, o João odeia apresentações, fica tímido, nunca dança, ranca a fantasia ou nem a coloca, como ele entrou todo radiante, pensei hoje vai né. Bom, quando a coisa começou a ficar séria... João fechou a cara, começou a ir pra trás, com aquela carinha de choro.

E como vocês podem ver no detalhe da foto, no pé de cada criança uma coroa, ao final da música "Aos olhos do pai" as mães tinham que entrar na quadra ficar de frente com seus filhos para serem coroadas...a coroa do João está longe porque ele a chutou por duas vezes... daí ele só olhava pra mim e dizia que estava com fome...tadinho. Enfim, como já era previsível ele passou a apresentação toda emburrado, chorando e dizendo que estava com fome, mas a apresentação foi linda, as crianças deram um show. Eu fiquei bem chateada com a atitude do João, mas também entendo que é uma característica dele, talvez até timidez de não gostar de usar fantasias, isso vem desde bebe e não gostar de apresentações e eu tenho que respeitar isso que faz parte da personalidade dele.
Linda homenagem das crianças para as mães. Quando acabou a apresentação o João veio na mesa comer e depois foi se divertir com os amigos.
Saímos da escola já era mais de 19h. As crianças capotaram no carro, estavam exaustas de tanto brincar no parque da escola, passamos no mercado e pra encerrar o dia de comemorações eu e o marido fizemos uma mini tábua de frios e queijos e tomamos um vinho. Delícia!!
Um brinde especial a todas as mães, apesar de post mega atrasado, todo dia é dia das Mamães e dos Papais!!!! Tintin srrsrs

Bjs, Lu

Nenhum comentário :

Postar um comentário