03/02/2014

1

FINALMENTE VOLTA ÀS AULAS

Bom dia!!! Uma iluminada semana a todos. Muito feliz hoje, muitas boas notícias para partilhar com vocês. O mês passado fiz vários posts de volta às aulas para conter a ansiedade que estava pela volta às aulas do João Pedro. Como contei em outro post ele não estava muito animado com a volta às aulas e segui as dicas da psicóloga de fazer um trabalho lúdico de visualização com ele. Deu super certo, hoje colamos o último adesivo e ele ficou animadíssimo de ir à escola. Colocou o uniforme sem chorar, escovou os dentes, lavou o rosto, tudo na mais perfeita ordem e paz.
Foi de boa para o carro, deixamos primeiro a Ana Júlia no berçário e depois descemos para a unidade do João. A escola estava toda enfeitada com bexigas, faixas, em frente tem um tanque de peixes com cascata de água funcionando, durante as férias eles desativam pra limpeza, então o João ficou feliz que estava novamente funcionando.
Descemos do carro ele quis pendurar a lancheira nas costas, em seguida já pegou a alça da mochila, me deu um beijo e subiu a rampa de boa, um verdadeiro homenzinho.
Agora a melhor notícia que não podia deixar de contar aqui é que ele continua com a mesma professora que era do jardim I a tia Josi. Nossa pensa numa pessoa que tem o dom de ensinar e lidar com as crianças, é a Tia Josi, uma profissional excepcional no que faz. Confesso que fiquei aliviada e muito feliz. O ano passado foi um ano muito difícil com o João e ela foi a peça chave em seu amadurecimento e desenvolvimento.
Não tenho fotos, porque hoje o João não estava afim, tentei fotografá-lo várias vezes, mas ele não queria, então para não estragar o que estava dando tão certo, não insisti e respeitei sua vontade.

Bjs, Lu.

Um comentário :

  1. Que bom que deu tudo certo hein...
    beijooos

    http://queromaisumanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir