17/02/2014

2

EVITANDO ACIDENTES

É claro que muitas vezes não conseguimos evitar que as crianças caiam, tropecem, escorreguem, batam cabeça e testa. O que podemos minimizar para que isto ocorra é tomar todos cuidados possíveis e proteger a criança de forma correta durante passeios e brincadeiras afim de evitar os acidentes indesejáveis. Seguem algumas dicas de como protege-los:

1º ) BICICLETAS

Na hora de levar a criança pra andar de bicicleta em pracinhas e parques protegê-las com capacetes , joelheiras e cotoveleiras é fundamental, com esses equipamentos se ocorrer uma queda  eles ajudam a evitar ferimentos e o estrago do passeio.


2º) LAZER NA ÁGUA

As boias e os coletes são outros itens imprescindíveis na hora de nadar seja na piscina, no mar ou no rio. Mesmo que a criança seja acostumada com água ela deve estar sempre protegida e sobre a supervisão de um adulto.

3º) PARQUINHOS, PRACINHAS
Nos parquinhos verificar sempre as condições dos brinquedos antes do seu filho utilizar. Muitas vezes eles não recebem a devida manutenção e podem ser verdadeiras armadilhas para as crianças.  Verifique se não há pregos, madeiras soltas, ferros cortantes,  parafusos soltos, escorregadores próximos de quinas, verificar a queda do escorregador e de balanços, se for em um ambiente de areia fofa ela precisa ter ao menos 30 cm de profundidade, em solo duro borracha sintética ou outro tipo de material que amenize o impacto.



O interessante é checarmos antes de qualquer brincadeira seja ela em casa ou em qualquer outro lugar, todos os itens que envolvam aquela brincadeira  a fim de evitarmos acidentes graves. Praticando sempre passamos a ter olhos clínicos e a certeza de um lazer e uma diversão seguros e livres de acidentes. 

Bjs , Lu

2 comentários :

  1. Post muito bom e muito oportuno para todos os que têm crianças:))
    No meu cantinho estamos em festa de aniversário, com sorteio e novidades!!! Convido-te a dar lá um saltinho!
    Beijinhos
    Maria




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e que bom que gostou do post. Bjs, Lu

      Excluir