05/02/2014

6

DESIDRATAÇÃO INFANTIL

No verão, principalmente nessas últimas semanas que tem feito muito calor em todo o país, temos que tomar muito cuidado e ficar atentas para as crianças não desidratarem.
O importante é não esperar a criança dizer que está com sede, mas sim ficar a todo momento oferecendo água, água de coco, sucos naturais, evite sucos industrializados e refrigerantes. 
Ah e não esqueçam de abusar do filtro solar, chapéus e bonés. Atualmente há diversas marcas de protetores para bebes a partir de 6 meses e crianças. Para verificar questão de alergias, antes de passar no corpo todo, passe uma camada no antebraço e aguarde uns minutos. 



Se, mesmo com todos esses cuidados ou por ventura descuidou-se e a criança desidratou apresentando vomitos e diarreia, segue abaixo a receita do nosso velho e bom soro caseiro. Persistindo os sintomas procure o mais rápido possível um posto médico. 


Soro Caseiro:
Hoje em dia, em postos de saúde atendidos pelo SUS, é distribuído o Soro de Reidratação Oral, um pacotinho com a uma solução a base de açúcar e sal em pó, para ser diluído em 1 litro de água. Essa solução deve ser consumida em 24 horas. Passado esse tempo, deve-se jogar fora e preparar uma nova.

E em casa faça conforme a receita:
Prevenção e cuidados é o melhor remédio para aproveitar esse verãozão com as crianças sem incidentes. 
Bjs, Lu