13/02/2014

4

DESABAFO

Bom dia!! Hoje vou usar o post pra desabafar e pedir a ajuda de vocês. Como já comentei em outros posts desde que a Ana Júlia nasceu o João começou a me dar trabalho na escola, de não querer participar, de bater nas outras crianças, se pendurar na grade da escola, chutar a grade, enfim ele se rebelou na escola. Conversamos com a escola, com a pediatra e nos orientaram a passar pela psicóloga. Estamos fazendo o tratamento com a psicóloga desde junho de 2013. Ela nos orienta muito, na verdade ela trabalha mais com a gente do que com o João propriamente e vem tendo resultados, ele já mudou bastante, amadureceu bastante também, mas vira e mexe tem as recaídas... e é isso que vem me preocupando, algo está errado, algo está incomodando ele e eu não sei o que é. Desde a volta às aulas só no primeiro dia ele foi bem, os demais é sempre no choro, na birra, se pendurando no portão, mas depois que ele acalma, ele fica bem. Eu converso muito com ele, ele fala que gosta da escola, gosta da professora, conta as atividades que faz no dia a dia e a gente percebe pelo desenvolvimento dele que ele está aprendendo, então pergunto a ele porque ele chora de manhã ele diz que é porque fica com saudades, aí falei que nós também sentimos saudades dele, mas que precisamos trabalhar pra poder fazer os passeios gostosos, as festas de aniversário bem como ele tem que ir pra escola pra aprender, pra brincar com os amigos, etc.
Mas ontem além da birrinha da manhã, hoje a diretora nos procurou e informou que ele ficou bem agitado, tentando bater nos coleguinhas, chutando a grade, enfim teve o momento da volta à estaca zero. Essa notícia me chateou muito porque a sensação que tenho é que a gente nada, nada, nada e morre na praia.
Estou pensando em utilizar aqueles quadros magnéticos educadores que eles chamam de método da Super Nanny pra ver se ajuda, a psicóloga me disse que isso pode auxiliar bastante.
Gostaria de saber, principalmente para as mães que tem mais de um filho se passaram ou não por esse problema, ou estão passando e como estão lidando com eles. Quem tiver dicas, material de leitura pra indicar, por favor me passem. Estou procurando tudo para o bem estar do meu filho.

Bjs, Lu.