24/01/2014

2

LICENÇA PATERNIDADE 30 DIAS

Sempre achei um absurdo a licença paternidade ser só 5 dias. Na minha opinião deveria ser no mínimo 15 dias, principalmente para as mulheres que se submetem à cesárea, pois nesse período as mulheres ainda estão com pontos e requerem ajuda e cuidados.
 Mas, hoje puder ver que estamos dando um salto grande nesse assunto, tramita no congresso o aumento da licença de 5 para 30 dias, o que seria tudo de bom na vida de qualquer família, tanto para os pais quanto para o bebe.
Mais feliz ainda fiquei ao ler uma reportagem na Revista Crescer, onde um escritório de advocacia com sedes em São Paulo e Brasília tomou a iniciativa de ampliar a licença paternidade de 5 para 30 dias. Muito me orgulha saber que ainda existem empresas que pensam em seus colaboradores, que praticam a verdadeira ação social. Eu tenho a sorte de estar em uma empresa que pensa no colaborador, pois nas minhas duas gestações tive direito a licença prorrogada de 120 para 180 dias, pra quem está de fora da maternidade o que são 2 meses a mais, é muita diferença, poder estar um segundo a mais com nossos filhos faz toda a diferença do mundo, seja na saúde mental quanto na física tanto da mãe quanto da criança.
Precisamos espalhar essa notícia para que outras empresas também se unam nessa iniciativa da ampliação da licença paternidade.
Créditos da Imagem: Revista Crescer - www.revistacrescer.globo.com
http://revistacrescer.globo.com/Familia/Rotina/noticia/2014/01/empresa-de-sao-paulo-e-primeira-ampliar-licenca-paternidade-para-30-dias.html

Bjs, Lu

2 comentários :

  1. Muito legal isso... Os papais também devem ter o direito de cuidar e curtir os filhotes...

    beijooos

    http://queromaisumanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que sorte Lu , nem todas as empresas cuidam do bem estar dos seus funcionários..:!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir