14/01/2014

1

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Em casa sempre tentamos ter uma alimentação saudável após a chegada das crianças. Deixar frutas à mostra e variadas, muitos legumes, verduras, carnes magras, mas chega no final de semana como resistir às tentações....
Lembro-me quando João tinha 1 aninho e comia de tudo, misturávamos até jiló e ele até repetia o prato, só comia frutas, só tomava suco natural, agora quem está nesse fase é a Ana Júlia e estou podendo curtir de novo essa fase do "aceita tudo".
A partir dos 2 anos o João começou ficar mais seleto com a alimentação, já não aceitava mais os legumes e verduras, conheceu o tal do refrigerante em uma festinha, frutas já não é toda hora que quer e nem todo tipo: as preferidas são: banana, maçã e pera. E eis que também entrou o fast food: pizzas, lanches, massas, ele ama uma massa. Conclusão: com 2 anos e meio triglicérides alto e colesterol no limite, me descabelei....
A pediatra disse que não era o caso de se desesperar, mas sim de modificarmos a rotina alimentar em casa e entrar com outros alimentos: leite semi-desnatado, margarina light, bolachas integrais, substituir o pão francês pela bisnaguinha integral, etc, etc. Desde então sempre venho buscando produtos diferentes nas prateleiras dos supermercados pra ir variando o cardápio do João que conforme vai aumentando a idade, aumenta tb a seleção...

E hoje resolvi colocar esse post porque encontrei uma bolachinha muito gostosa, ela parece um aperitivo, é um biscoito integral salgado de linhaça Biscofibras da marca Kodilar, tem também de linhaça dourada e gergelim, esses eram os sabores que tinha na prateleira do mercado hoje, pode ser que tenha mais opções. A que comprei para experimentar foi essa de linhaça:
 Eu e o João super aprovamos, pra Ana Júlia ainda não dá porque é durinho.  Um outro item que amamos em casa também, mando até no lanche do João é a Magic Toast Integral da Marilan:
Essa a Ana Júlia já consegue comer, mas por enquanto está suspensa tadinha porque está com suspeita de intolerancia à lacitose.
Enfim é isso amigas, opções mais saudáveis para variarmos os lanches dos pequenos. Quem tiver outras dicas compartilha aqui com a gente também.

Beijão, Lu

Um comentário :

  1. Oi, querida!

    Estou aguardando a resposta do e-mail com seu endereço para que eu envie a Cheirinho de Bebê.

    beijos

    ResponderExcluir