13/12/2013

2

EXPERIÊNCIAS CASEIRAS

Olá, vim compartilhar uma experiencia caseira utilizada com meus filhos. João Pedro quando nasceu tinha muita cólica, mais muita cólica mesmo, ele chorava demais, cedo, à tarde e à noite, madrugadas, horas e eu sempre escutando que não tinha o que fazer, a não ser massagens, mylicon pra aliviar os gases, compressas de água quente, etc. Já não tinha mais o que ser retirado da minha alimentação, perdi 19 kgs em menos de um mês, a amamentação também contribuiu para a perda desses 19 kgs. Eis que um dia minha mãe chegou com uma receita caseira retirada não sei de onde rrsrs: chá de gengibre - 2 xícaras por dia, pois o gengibre ajuda na digestão. Já estávamos tão cansados, desesperados, primeiro filho nesse sofrimento que não pensei duas vezes, comecei a tomar o chá de gengibre e não é que resolveu!! Na primeira semana que comecei a tomar os choros do João foram diminuindo, as noites sem dormir, passamos a dormir até demais, gente tirou as cólicas dele com a mão.

O chá é super simples, você ferve uns dois a três pedaços de um gengibre com água suficiente para duas xícaras de chá. Eu não costumava fazer muito forte não, e gostava de tomar gelado, sem açúcar, tomava uma xícara no café da manhã e uma xícara no café da tarde.

Quando Ana Júlia nasceu imediatamente comecei a tomar chá de gengibre e olha ela praticamente não teve cólicas. Uma vez ou outra, mais nada de nos enlouquecer como aconteceu com o João Pedro.

Fica aí uma dica caseira que pra mim foi a salvação rsrsrs.

Beijão, bom final de semana. Lu

2 comentários :

  1. Aff sofri tanto com a cólicas, meu bebê teve cólicas até os 8 meses
    bju
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Shairane, imagino. Eu que penei 2 meses já fiquei sem chão, imagino você. Mais ainda bem que passa né. Bjs

    ResponderExcluir